top of page

Confira os principais feirões e serviços de renegociação de dívidas para deixar as contas no azul em

A Serasa Limpa Nome, Federação Brasileira de Bancos e Procons de todo o país possibilitam a negociação das contas por meio digital

pexels

O número de famílias com contas atrasadas nas capitais do país cresceu consideravelmente em 2022 e atingiu a maior marca da série histórica, iniciada em 2010, com 78% das pessoas endividadas.


Em termos absolutos, significa que 13,1 milhões de lares possuíam alguma dívida ao fim do primeiro semestre deste ano, 1,16 milhão a mais do que no mesmo período de 2021


Os dados pertencem a pesquisa Radiografia do Endividamento das Famílias nas Capitais Brasileiras, estudo realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP).


Um dos caminhos para sair dessa situação é negociar dívidas e utilizar os serviços oferecidos em feirões de renegociação de contas, como o oferecido pela Serasa, o Serasa Limpa Nome, que acontece algumas vezes por ano tanto presencial quanto online.


Órgãos como a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Procons de todo o país costumam realizar feirões - inclusive online - com o intuito de promover a negociação dos consumidores com instituições.


O Procon-SP, inclusive, mantém o Programa de Apoio ao Superendividado (PAS)) com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores.


Comece 2023 de uma forma diferente e coloque as contas em ordem com a ajuda desses órgãos e fique atento para os feirões do próximo ano.


Fonte: Portal Contábeis com informações g1 e Monitor Mercantil

Comments


bottom of page