top of page

Envie o extrato da sua conta Cora de forma automática


Cora

Quem empreende sabe que o processo de gestão financeira e contábil pode ser desafiador e desgastante. Tarefas como a conciliação bancária, quando feitas de forma manual, costumam ocupar um tempo precioso da pessoa empreendedora.


Do outro lado está a contabilidade que sofre com o atraso de informações, dados incorretos ou incompletos. Isso sem falar nos casos em que a empresa tem mais de uma conta corrente bancária, sendo necessário acessar cada uma delas para exportar o extrato e em seguida enviar à contabilidade.


É complicado, né? Mas não precisa ser assim. Acabamos de liberar uma funcionalidade bastante esperada por nossos clientes: a exportação automática do extrato da Conta Cora. Você configura apenas uma vez e recebe o extrato de forma automática no período que desejar.


Agora você pode configurar os períodos que deseja receber o extrato, os formatos e também escolher se deseja compartilhar o seu extrato com alguém, como a pessoa contadora ou responsável pela gestão financeira da sua empresa.


É mais praticidade pra você que não tem tempo a perder com processos manuais e mais eficiência para a sua contabilidade que receberá as informações corretas sobre a sua conta e no prazo correto, sem atrasos.


Lembrando que na Conta Cora você também pode extrair as transações do seu extrato de forma manual, com a mesma segurança e praticidade e receber o documento por e-mail em até 03 formatos: CSV, PDF e OFX.


Passo a passo para exportar o extrato da conta Cora de forma automática


Libertar as pessoas empreendedoras de processos burocráticos e taxas abusivas é um objetivo que nos move diariamente. Por isso, trabalhamos incansavelmente para adequar o nosso produto às reais necessidades de quem empreende.


Veja como é simples realizar a exportação automática do extrato da Conta Digital Cora:


  • Acesse o App da Cora e clique em “Ver extrato”.

  • Clique no ícone do canto superior direito da tela.

  • Selecione a recorrência em que deseja exportar: mensalmente, quinzenalmente ou semanalmente.

  • Escolha os formatos que deseja receber e enviar: CSV, PDF e OFX (é possível selecionar mais de um formato).

  • Se desejar enviar o extrato recorrente para alguém, basta inserir o e-mail de uma ou mais pessoas. O extrato já será enviado automaticamente para o e-mail cadastrado na sua conta Cora.

  • Em seguida, basta salvar as configurações e pronto! Você e as pessoas escolhidas receberão o extrato de forma automática, na recorrência cadastrada.




Fonte: Equipe Cora

bottom of page