top of page

Google lança selo de conta verificada no Gmail para combater fraudes em e-mails

Confira como vai funcionar o ícone de verificação e quem poderá solicitar.

Em mais um passo em prol da cibersegurança, o Google anunciou nesta quarta-feira (3) uma nova medida para combater usuários falsos, spams e criminosos que se passam por marcas no Gmail.

A empresa está lançando um selo de verificação azul, ao lado do nome do remetente, se ele for considerado legítimo pela companhia. Assim como acontece em redes sociais como Instagram e Twitter, o selo azul ao lado do nome confirma a veracidade daquela conta e que o usuário realmente é quem diz ser.

O ícone será exibido ao lado do nome da empresa que está enviando aquele e-mail e, ao passar o mouse sobre o selo, a seguinte mensagem será exibida: "o remetente deste e-mail verificou que é proprietário do domínio e do logo da imagem de perfil".


Foto: Divulgação/Google

A novidade, no entanto, deve beneficiar a princípio somente empresas e marcas, impossibilitando o uso por usuários comuns.

A modalidade estará disponível para aqueles que já tenham o Bimi, (Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens, na sigla em inglês).

As empresas devem estar registradas através do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para obter o logo de verificado.

O selo foi disponibilizado para solicitação das empresas nesta quarta-feira (3) e deve aparecer para os usuários em até três dias úteis.


Fonte: Portal Contábeis

bottom of page