top of page

Governança, compliance e conformidade: entendendo as áreas-chaves nas organizações

Especialistas brasileiros ganham espaço no exterior para falar sobre governança, compliance e conformidade.



Em um cenário empresarial cada vez mais complexo e dinâmico, a eficácia na gestão organizacional é crucial para o sucesso e a sustentabilidade. Três elementos são fundamentais para a construção de organizações robustas, éticas e preparadas para os desafios do mundo contemporâneo: a Governança, o Compliance e a Conformidade.


Com o intuito de fomentar atualizações e percepções mais recentes e urgentes nas áreas de Governança, Compliance e Conformidade, visando a melhora das práticas para a mitigação de riscos, implementação de programas de conformidade e prevenção de crises, será realizado o IV Congresso Luso-Brasileiro de Gestão e Conformidade, sediado em Funchal, Ilha da Madeira, em Portugal.


O evento é realizado pelo Instituto Ibero-Americano de Compliance - IIAC (Brasil) em parceria com o Instituto Superior de Administração e Línguas - ISAL (Portugal) e está agendado para os dias 22, 23 e 24 de maio de 2024.


Vários especialistas estarão presentes em palestras para compartilhar insights valiosos e experiências práticas sobre como esses elementos podem ser efetivamente integrados nas operações cotidianas das organizações. O evento proporcionará uma oportunidade única para líderes empresariais, gestores de risco, profissionais de compliance e demais interessados aprofundarem seu entendimento sobre os desafios emergentes e as melhores práticas nessas áreas.


Durante o congresso, serão abordados tópicos como a adaptação da governança corporativa a ambientes voláteis, estratégias inovadoras para promover a conformidade legal e as últimas tendências em programas de compliance eficazes. A troca de ideias entre os participantes e palestrantes de renome internacional promete enriquecer a compreensão coletiva sobre como enfrentar as demandas complexas e muitas vezes interconectadas dessas disciplinas.


Barbara Krysttal, Consultora de Inteligência e Contrainteligência, já confirmada como palestrante do evento, mostrou entusiasmo ao participar do encontro: “Estou muito feliz em fazer parte do evento e poder compartilhar meu conhecimento, explorar ideias inovadoras e inspirar líderes a redefinir os limites da excelência em governança, compliance e conformidade".


Fonte: IT Comunicação

コメント


bottom of page