top of page

Os desafios da gestão de pessoas

Nesse artigo você vai entender como ampliar o horizonte e tomar decisões mais assertivas para o negócio.


Pexels

Atuar em empresas globais, conexão contínua, responsabilidade, desafios e busca permanente por elevados resultados, acabaram afetando diretamente o tempo destinado à atividade profissional.


É cada vez mais evidente que trabalhamos mais tempo e de forma mais intensa.


Todo empreendedor precisa estar emocionalmente preparado para se levantar de suas menores ou maiores quedas e seguir em frente sem cometer os mesmos erros. E não se engane, os negócios estão intimamente ligados à figura do empreendedor.


Para se obter sucesso no empreendimento é imprescindível que toda a vida pessoal – mente, relacionamentos e outras áreas – esteja saudável e próspera e isso refletirá diretamente na vida da empresa.


A nossa jornada como empreendedor poderá ter fracassos, dívidas e até cometeremos erros na gestão. Mas quando tomamos conhecimento de um fato, somos desafiados a nos reinventar. Para que a gente consiga, será necessária uma revolução em nossas vidas.


Ações certas e na intensidade certa. Procurar entender o momento atual e o momento que desejamos alcançar, ou seja, como está a sua vida e aonde você chegou e onde ainda quer chegar.


Nesse processo você se surpreenderá com o fato que passou e ainda passará por diversos fatores que foram impeditivos e outros que foram facilitadores em sua trajetória. Com isso, poderá traçar as ações que irão levá-la ao local que deseja.


O empreendedor que terá maior sucesso será aquele que tem a capacidade de ampliar seus horizontes e entende que seu recurso emocional o ajudará a concretizar a visão que tem de si mesmo e do seu negócio. E te ajudará a tomar melhor decisão, identificar as ideias que trazem resultados e construir vínculos de confiança com aqueles que estão ao seu lado nos projetos de sua vida.


Na tomada de decisões terá sempre uma mescla entre a condução lógica que nos permite, de acordo com determinadas normas, chegar a uma conclusão ou resolver problemas práticos do dia a dia. Condução cognitiva que lhe permitirá interpretar os estímulos do ambiente em volta e também de si mesmo para tomar as decisões acerca do próprio comportamento.


E entre a razão e a emoção, não se engane: problemas podem atrapalhar ou impulsionar nossas vidas. O que vai gerar autoconfiança será sua capacidade de realização, mas grandes realizações começam com pequenas atitudes


Fica a dica de alguns comportamentos para que você consiga progredir:


  1. Saiba com clareza quais são seus propósitos e objetivos e o que você precisa desenvolver para alcançá-los.

  2. Valorize seus talentos e não murmure e fique reclamando a falta de oportunidades – Olhe além, ao redor e através das possibilidades ao seu alcance.

  3. Análise onde se aplica parte do discurso do presidente Kennedy, onde ele diz que, as conquistas nunca serão fáceis e elas medem o melhor de nossas habilidades e energias.


Um empreendedor de sucesso é aquele que conseguiu trabalhar paixão e convicção e transformou todos os seus esforços em prosperidade. Existe um potencial dentro de cada um de nós. E podemos mudar qualquer realidade quando nossa mentalidade e consciência emocional estiverem alinhados. Supere o cansaço e transforme adversidade em motivação para recomeçar.


Nossa jornada de desenvolvimento e conhecimento nunca terminará e em cada dia estaremos em aprendizado que nunca se perde.


O seu esforço vale a pena. Assuma o risco e aposte nos seus sonhos!


Fonte: Portal Contábeis

bottom of page