Sem papel, sustentável e consultiva 2  (1).gif

Pix: ferramenta comemora um ano de lançamento neste mês com mais de 100 milhões de usuários

Sistema lançado pelo Banco Central já compete com as principais formas de pagamento consolidadas no mercado.



Pexels

No próximo dia 16 o Pix, sistema de pagamento instantâneo e gratuito para pessoas físicas lançado pelo Banco Central (BC), celebra seu primeiro aniversário com conquistas significativas ao longo de sua trajetória.


Em menos de um ano a ferramenta cresceu 639% em quantidade de pessoas cadastradas, uma evolução de 13,7 milhões de usuários pessoas físicas em seu primeiro mês de vida para 101,3 milhões até setembro deste ano.


O Pix já é um dos fortes candidatos a ser a principal forma de pagamento adotada pelos brasileiros e compete diretamente com outros métodos já consolidados como o débito, a opção de transferência TED e o dinheiro físico


Em um comparativo divulgado pelo BC, analisando do lançamento até setembro de 2021, o crescimento e a consolidação do sistema é notável:




Novidades do Pix


Ainda em novembro novas opções atreladas ao Pix serão disponibilizadas, mostrando que a ferramenta segue preocupada em atender as necessidades dos usuários e continuar se modernizando.


O Pix Saque e o Pix Troco serão implementados no dia 29 de novembro. A primeira opção funcionará como um “caixa eletrônico”, no qual o cliente fará um Pix ao agente de saque a partir de um QR Code e poderá receber o valor em espécie.


No Pix Troco é semelhante, o dinheiro vivo poderá ser sacado no momento da compra de um estabelecimento comercial, podendo realizar um Pix no valor daquela compra e mais o valor que gostaria de ser sacado.


Fonte: Portal Contábeis

Sem papel, sustentável e consultiva 2  (1).gif