Sem papel, sustentável e consultiva 2  (1).gif

PMEs: conheça quatro plataformas para captação de clientes e melhore seu negócio

ECom a expansão dos e-commerces, o potencial de alcance das marcas cresceu, mas é preciso ainda se destacar e saber onde buscar os clientes.



PixaBay

O ambiente digital é um grande aliado de empresas e prestadores de serviços na busca de clientes. Com apenas alguns cliques, os serviços alcançam um público muito maior que no mercado físico, projetando os serviços oferecidos a patamares muito maiores.


Com a pandemia e as restrições de circulação, as pequenas e médias empresas (e todas no geral) precisaram se reinventar rapidamente para não fechar as portas, e o meio online foi a forma encontrada para atender e vender sem sair de casa.


O faturamento do setor online teve um crescimento de 24,7% em setembro de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020, se mostrando consolidado mesmo com o comércio físico voltando a atuar.


Para auxiliar na expansão do seu negócio e melhora na captação dos clientes, confira abaixo opções de aplicativos e plataformas nos quais empresas e prestadores de serviços podem atrair mais consumidores.


oHub - Para fornecedores de serviços B2B


O oHub é uma plataforma que conecta empresas que buscam fornecedores de serviços com outras empresas que possam atendê-las. São mais de 500 categorias de serviços, entre elas Facilities (limpeza, recepção e segurança), RH e TI. No oHub, os interessados em contratar serviços não pagam nada para realizar a cotação.


Para quem busca clientes, o cadastro nas categorias e regiões nas quais gostaria de atender também é gratuito, basta enviar documentos da empresa e sócios para começar a receber pedidos de orçamentos.


Tripsz - Para pequenas e médias agências de turismo


A Tripsz é uma startup que conecta agências de viagens com viajantes e oferece o benefício de cashback (dinheiro de volta). Por meio da Tripsz, pequenas e médias agências de turismo podem cadastrar e divulgar excursões para milhares de viajantes e ainda ter acesso a uma conta digital gratuita, com adiantamento de pagamentos.


GetNinjas - Para prestadores de serviços B2C


O GetNinjas é um marketplace que conecta prestadores de serviços a quem busca serviços em diversas áreas, como professores, mecânicos, eletricistas, encanadores, psicólogos e muito mais. Os pedidos chegam aos prestadores por meio de um aplicativo, caso queiram responder e enviar um orçamento, os prestadores de serviço devem adquirir créditos.


99 Freelas - Para profissionais freelancers de comunicação


O 99Freelas permite que profissionais freelancers de diversas áreas busquem e gerenciem trabalhos nesta categoria. Por meio do app, também é possível acompanhar projetos por área e administrar pagamentos.


Fonte: Portal Contábeis com informações Scale Press

Sem papel, sustentável e consultiva.gif