Sem papel, sustentável e consultiva 2  (1).gif

Reforma tributária: relatório será lido na CCJ na próxima semana

Relator da PEC da reforma tributária no senado afirmou que o tema deve entrar em discussão entre os dias 7 e 8 de dezembro na CCJ.



Pexels

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária no Senado Federal, senador Roberto Rocha, afirmou, nesta quinta-feira (2), que o relatório da matéria será lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana.


Segundo o senador, o relatório está “bem maduro” para ser deliberado pelo colegiado e há, de acordo com ele, um compromisso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em pautar a reforma na Casa entre os dias 7 e 8 de dezembro.


Após a leitura do relatório haverá o tradicional pedido de vistas coletivas. Contudo, a previsão é de que a PEC seja votada no plenário do Senado ainda neste ano.


Propostas reforma tributária


Rocha é o relator de uma das duas propostas que tratam do tema e estão sob análise do Congresso Nacional. A PEC 110 de 2019, que teve como primeiro signatário Davi Alcolumbre (DEM-AP), está sob análise do Senado, exclusivamente. Paralelamente, na Câmara, os deputados discutem sobre a PEC 45/2019.


O Executivo é autor de um terceiro texto sobre o assunto. Trata-se do PL 3.887/2020, que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) .


Fonte: Portal Contábeis com informações do Metrópoles

Sem papel, sustentável e consultiva 2  (1).gif