Sem papel, sustentável e consultiva 2  (1).gif

Sucesso, dinheiro e riqueza, somente no dicionário, vem antes do trabalho e após vitória

Todos que almejam obter sucesso precisam ter qualidades e méritos para isso. Entretanto, todos, indistintamente, homens mulheres, jovens ou não, possuem meios de adquirir essas qualidades e méritos com os recursos que atualmente são disponíveis.


Pexels

O sucesso não se apresenta, deve ser procurado


Algumas pessoas pensam erradamente, que o sucesso aparece entretanto, se lerem os case de sucesso, verão que os mesmos são procurados com cuidado, planejamento e muita disciplina, e evidentemente, muito trabalho e dedicação. Em todas as leituras que fiz e faço assiduamente sobre o tema, a tônica é que temos que procurar aquilo que queremos, e obter realizações de sucesso, evidentemente não seria diferente.


Planejamento é a alma das realizações


Todas as atividades humanas, sejam comerciais e/ou sociais , individuais ou coletivas, para que tenham as metas alcançadas, necessitam de um planejamento bem focado em seus objetivos, e quanto maior a riqueza dos detalhes, a possibilidade de acertos é maior. É claro que não se pode ficar planejando, planejando e planejando somente, é preciso ter a disciplina suficiente, para que o mesmo seja efetivamente utilizado, ou seja, planejar sim, mas executar é primordial, com as devidas precauções, para evitar desvios, e se os houver, fazer imediatamente as devidas correções dos mesmos.


Disciplina e trabalho


Todo empreendimento humano,, seja de que natureza for, precisa que seus idealizadores e todos os envolvidos, seja do menor ao maior, estejam comprometidos com o sucesso do mesmo, cada um dentro do que foi determinado a fazer. Mas à todos é a responsabilidade pelos resultados, ou seja, o conjunto de esforços é que leva a vitória de qualquer projeto. Para isso, a disciplina deve reinar em todos os patamares dos planejamentos e das execuções, bem como o trabalho de todos de forma responsável, para o que foi focado e os caminhos para se chegar ao objetivo traçado em seus projetos.


Sucesso


A dedução lógica que se faz é, que um depende do outro e estão entrelaçados de forma coordenada para se alcançar as metas. Um velho mestre nosso sempre se referia a essa definição para que refletíssemos, pois a reflexão é que traz sábias conclusões. Todos sabemos que é impossível se ter alvos atingidos se não dispararmos nossas setas para os mesmos, e as setas apresentadas no presente artigo, como devem ter refletido pelo texto, são: disciplina, planejamento, trabalho e muita dedicação. Fazendo a pontaria com os cuidados recomendados, provavelmente os alvos serão alcançados.


Ouvir, ler, observar, debater pontos e sanar dúvidas


Para tudo que vamos fazer, seja o que for, precisamos ouvir, ler, conversar e observar, para que fiquemos por dentro do assunto, de forma a poder elaborar as metas e, em consequência, os planos. Determinados itens e ou pontos, por vezes, se tornam mais complexos e até mesmo confusos nesse momento, além daquilo que foi recomendado em obter antes. Devemos debater tais pontos, de forma que fiquem mais claros, para que possamos dar seguimento ao projetado, e ou planejado do empreendimento.


Entender o projeto


Ao nos propormos a iniciar algo, ou a modificar algo já existente e funcionando, é preciso que entendamos, perfeitamente, como funciona atualmente e como irá funcionar as modificações que forem analisadas e implantadas após os devidos planejamentos e aprovações de todos os envolvidos na proposta, seja um negócio novo ou já em andamento. Além disso, é importante avaliar os caminhos para alcançar as metas almejadas no que foi proposto. Enfim, entender o máximo que puder do assunto.


Fonte: Portal Contábeis

Sem papel, sustentável e consultiva 2  (1).gif