top of page

WhatsApp Business lança recursos de publicidade para pequenos negócios; saiba como utilizar

Confira a novidade e como criar anúncios sem sequer possuir conta no Facebook.



O WhatsApp Business recebeu mais uma novidade nesta semana com a implementação de recursos de publicidade para empresas. A partir de agora, os usuários da ferramenta poderão criar anúncios no WhatsApp sem precisar ter uma conta no Facebook. Basta ter um e-mail e forma de pagamento para isso.


A plataforma também está testando um recurso para disparo de mensagens personalizadas aos clientes, que deverá ser disponibilizado em breve.


Como devem funcionar as novidades:


  • Criação de anúncios sem conta no Facebook: empresas poderão criar, comprar e publicar um anúncio no Facebook ou no Instagram diretamente do aplicativo WhatsApp Business. Ou seja, não será mais preciso ter uma conta no Facebook para criar anúncios. As empresas só precisam ter um endereço de e-mail e uma forma de pagamento para isso;

  • Mensagens personalizadas: a rede também testará recursos para o envio de mensagens personalizadas para clientes, como lembretes de agendamentos, felicitações de aniversário e atualizações sobre uma promoção especial.


Segundo a Meta, empresa dona do WhatsApp, os "anúncios clique" são uma das formas mais eficientes de levar clientes em potencial a enviar mensagens no WhatsApp: quando elas clicam no anúncio, ele abre uma conversa no WhatsApp para que elas possam fazer perguntas, ver produtos e fazer uma compra.


"Isso abrirá novas oportunidades para as pequenas empresas que operam somente no WhatsApp e que precisam de uma forma mais simples de começar a anunciar", informou a companhia.


O disparo de mensagens personalizadas aos clientes deve agilizar e ampliar a conexão das empresas com os clientes. Hoje, uma companhia que utiliza o WhatsApp Business precisar enviar manualmente a mesma mensagem para vários clientes. Apesar da novidade, a Meta não informou quando esta ferramenta ficará disponível.


A expectativa é que, com o novo recurso, as empresas possam enviar mensagens pessoais com o nome do cliente e botões de chamada para ação personalizáveis para listas específicas de consumidores, com uma etiqueta (como "clientes VIP" ou "novos clientes").


"Além disso, poderão agendar o dia e a hora em que as mensagens são enviadas e, depois, ver o que está funcionando. Esse tipo de mensagem avançada e opcional será oferecida com o pagamento de uma taxa no app WhatsApp Business. Compartilharemos mais detalhes em breve", informou o Whatsapp, sem dar mais detalhes.


Modalidade de anúncio 'clique' é a que mais cresce

O "anúncio clique" é um dos produtos de crescimento mais rápido da companhia, segundo a Meta. O Click-to-Messenger é onde está a maior parte da receita, mas o Click-to-WhatsApp ultrapassou uma taxa de execução de US$ 1,5 bilhão, com mais de 80% ano a ano, informou a companhia.


Com informações Extra

Comments


bottom of page