top of page

WhatsApp testa no Brasil com exclusividade a funcionalidade de indicação de negócios

Atualizado: 5 de out. de 2021

A cidade de São Paulo foi escolhida para o teste e empresas podem fazer parte do teste com apenas um cadastro.


Pexels

Uma nova funcionalidade do aplicativo de mensagens WhatsApp será testada na cidade de São Paulo que pode ajudar os empreendimentos que usam a plataforma para fazer negócios, como bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros estabelecimentos.


O Brasil foi escolhido com exclusividade para testar a novidade, que será chamada Guia de Negócios. A funcionalidade será como uma espécie de mapa de locais recomendados por usuários.


“No momento, o guia está disponível somente para algumas empresas no centro da cidade de São Paulo que vendem produtos e serviços na região, incluindo alimentação, varejo e educação. Com o tempo, esperamos incluir mais categorias e áreas geográficas, e disponibilizar o guia para mais empresas que usam o app”, informou a empresa em comunicado.


Guia de Negócios do Whatsapp

O Guia de Negócios do Whatsapp poderá ser aderido por todas as empresas que tiverem interesse e estejam localizadas no centro da cidade de São Paulo.


O aplicativo de conversa disponibilizou um vídeo explicativo para o processo de cadastro.


Já para usuários, a opção estará disponível em uma aba exclusiva que aparecerá com a atualização do aplicativo.


Como é focada no mercado paulista, indicações de negócios ainda não aparecerão para os públicos de outras localidades.


Segundo pesquisa da empresa especializada em mercados de aplicativos e internet Statista, o WhatsApp conta com um mercado global de 2 bilhões de usuários, dos quais 120 milhões são brasileiros. O país fica atrás apenas da Índia, que tem 400 milhões de linhas móveis cadastradas no WhatsApp.



bottom of page